terça-feira, 6 de agosto de 2019

Quem te conhece...

Foto: LD/Blog Vambora!

O nosso caso é antigo.
Quando eu era criança, ouvia falar seu nome na TV e pensava: um dia vou visitar essa cidade.
Deus me surpreendeu e tive a oportunidade de morar em você por três anos.
Há exatamente um ano, precisei ir embora. Foi num período de mil coisas a serem feitas e não pude me despedir como gostaria.
Lembro que no dia da mudança você amanheceu nublada e garoando, em pleno mês de agosto, quando o céu costuma estar sempre azul. Era como se você externalizasse as lágrimas pela nossa despedida, que eu não conseguia derramar porque eu não queria acreditar que estava te deixando. Na minha cabeça era apenas mais uma viagem. Que logo eu voltaria para sentir aquela alegria que transbordava no meu peito quando eu avistava as estações do Move e sabia que estava chegando em casa.
Nas suas avenidas eu fui muito feliz. Você me abraçou, me fez conhecer pesoas maravilhosas e me apresentou ao amor da minha vida. E ainda esperou a gente casar, para nos deixar ir embora.
Em você eu chorei, clamei, tive experiências lindas de fé. Também sorri, desenvolvi resiliência, tratei feridas do passado, realizei sonhos. Fui feliz.
Por isso, hoje resolvi andar um pouco por você. Para recordar e para agradecer.
Agora sou feliz em outro lugar. A vida segue. Mas sigo com você no meu coração.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

23


Amanhã é 23, são oito dias par ao fim do mês. Faz tanto tempo que não te vejo, queria o seu beijo outra vez


Eu tive muita vontade de te ligar. E se eu soubesse que aquele dia seria o último 23 de maio que você viveria, eu não teria titubeado, ponderado, pensado duas vezes.... Eu teria ligado.

Se você me trataria bem ou mal isso não importaria. Eu saberia que aquela seria a única oportunidade de te dar parabéns e isso acalentaria o meu coração.

Mas por que só faria sentido te ligar se eu soubesse que aquela seria a última oportunidade de desejar um feliz aniversário? Por que valorizar apenas a morte e não a vida?

Se você estivesse aqui neste 23 de maio, eu iria titubear, ponderar, pensar duas vezes. E não iria te ligar. Por medo.

A Bíblia fala que o amor lança fora o medo. Será que a morte também?

sábado, 18 de maio de 2019

Olá, seja bem vindo (a)!


Dez anos depois, resolvi voltar a ter um blog. Sim. Já escrevi sobre moda e beleza num blog chamado “Garota com Estilo”, entre 2007 e 2009 ou 2010... não me recordo exatamente.

Mas quando escrever se tornou parte, ou melhor, o todo, da minha vida profissional – me tornei jornalista – acho que dediquei toda a minha energia para isso, e juntar palavras por hobby perdeu espaço na minha vida.

Mas, em todos esses anos, palavras não ditas foram se acumulando. E agora, mais madura, senti cada vez mais a necessidade de expor tudo isso num cantinho próprio, onde todo mundo é bem-vindo.

Mas, agora, a adolescente que adorava falar sobre moda e beleza parece que desapareceu. Então, daqui pra frente, seguiremos conversando sobre coisas da vida, coisas da alma, coisas de casa e, quem sabe, uma pitadinha aqui outra ali de moda e beleza.

Seja bem-vindo (a) ao meu mundo, agora chamado mundo da FeBe, em homenagem ao apelido que meu esposo me chama, que une as primeiras sílabas do meu nome composto.